Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Palestra pública no centro espírita nova vida.


Na ótica espírita, o personagem Estevão é conhecido como Santo Estêvão e é venerado como um dos primeiros mártires do cristianismo. Sua história é narrada no Novo Testamento, especificamente no livro de Atos dos Apóstolos. Estêvão foi um dos sete homens escolhidos pelos apóstolos para servir às mesas e cuidar das necessidades dos necessitados na comunidade cristã primitiva em Jerusalém.

Segundo a narrativa bíblica, Estêvão era conhecido por sua fé inabalável e sua capacidade de realizar milagres e pregar com poder. No entanto, ele enfrentou oposição e acusações dos líderes religiosos judaicos por sua mensagem sobre Jesus Cristo. Ele foi levado diante do Sinédrio, onde fez um poderoso discurso defendendo sua fé e apontando a rejeição histórica do povo de Israel aos profetas enviados por Deus.

O momento mais significativo na vida de Estêvão na narrativa bíblica é o seu martírio. Ele foi apedrejado até a morte por uma multidão enfurecida, sendo o primeiro mártir cristão registrado. No entanto, antes de morrer, Estêvão teve uma visão do céu e viu Jesus à direita de Deus, o que fortaleceu sua fé até o fim.

Na perspectiva espírita, Estêvão é visto como um exemplo de coragem, fé e perdão diante da perseguição e da injustiça. Sua disposição em enfrentar a morte por sua fé é considerada uma manifestação do seu avançado estado espiritual e sua compreensão dos princípios espirituais subjacentes à vida e à morte. Ele é visto como um exemplo de como enfrentar as adversidades com serenidade e confiança na justiça divina, mesmo diante das dificuldades mais extremas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância da mediunidade em nossas vidas.

  Para conhecer as coisas do mundo visível e descobrir os segredos do mundo material, Deus concedeu ao homem, a vista corpórea, os sentidos ...