Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

sexta-feira, 31 de março de 2023

Hoje, 31 de março, marca o aniversário de desencarne de Allan Kardec.

Hoje, 31 de março, marca o aniversário de desencarne de Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita. Nesta data, recordamos a vida e obra deste homem notável, cujas contribuições ainda são sentidas e apreciadas pelos espíritas e estudiosos da filosofia espírita em todo o mundo.


Allan Kardec, cujo nome verdadeiro era Hippolyte Léon Denizard Rivail, nasceu em Lyon, França, em 3 de outubro de 1804. Ele era um educador, escritor e tradutor de renome, tendo publicado vários livros sobre educação e ciência. No entanto, foi sua obra sobre o espiritismo que o tornou famoso.

Em 1857, Kardec publicou "O Livro dos Espíritos", uma obra que se tornaria o marco fundador da doutrina espírita. Através deste livro, Kardec apresentou a teoria dos espíritos e sua relação com o mundo material, além de oferecer uma nova visão sobre a vida, a morte e a existência humana.

Kardec continuou a escrever e publicar livros sobre o espiritismo, incluindo "O Livro dos Médiuns", "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e "O Céu e o Inferno". Ele também fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, que ainda existe hoje.

Embora tenha enfrentado algumas críticas e oposição durante sua vida, Kardec continuou a defender suas ideias e trabalhar incansavelmente pela divulgação da doutrina espírita. Sua obra tem sido uma fonte de inspiração para inúmeros seguidores, e sua influência tem se estendido muito além da comunidade espírita.

Hoje, lembramos Allan Kardec como um homem que dedicou sua vida ao estudo e à divulgação da doutrina espírita. Sua obra continua a ser uma referência para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda da vida e do universo, e sua mensagem de amor, caridade e esperança continua a inspirar milhões de pessoas em todo o mundo.

Allan Kardec faleceu em 31 de março de 1869, em Paris, aos 64 anos de idade, vítima de um aneurisma cerebral. Sua morte foi um grande choque para a comunidade espírita e seus seguidores, mas sua obra continuou a se espalhar pelo mundo.

Após sua morte, muitos seguidores do espiritismo continuaram a propagar suas ideias, fundando sociedades espíritas em todo o mundo. Hoje, existem milhares de centros espíritas em todo o mundo, e a doutrina espírita é seguida por milhões de pessoas em todo o mundo.

Além disso, a obra de Allan Kardec continua a ser estudada e discutida por estudiosos e pesquisadores do espiritismo. Sua abordagem científica e racional para a compreensão do mundo espiritual tem sido um ponto de partida para muitas outras teorias e práticas dentro da comunidade espírita.

Mesmo após mais de um século desde sua morte, Allan Kardec é lembrado como um líder espírita e uma figura importante na história do espiritismo. Sua obra é uma fonte de inspiração para todos aqueles que buscam uma compreensão mais profunda da vida e da morte, e sua mensagem de amor e esperança continua a ressoar com pessoas de todas as culturas e origens.

Rádio Espírita Nova Vida. Uma rádio 100% espírita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário