Ouça Nossa Rádio 100% Espírita

segunda-feira, 2 de março de 2020

Palestra no Centro Espírita Nova Vida



Injúrias e violências. 

1. Bem-aventurados os que são brandos, porque possuirão a Terra. (S. MATEUS, 5:5.) 

2. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus. (S. MATEUS, 5:9.) 

3. Sabeis que foi dito aos antigos: Não matareis e quem quer que mate merecerá condenação pelo juízo. – Eu, porém, vos digo que quem quer que se puser em cólera contra seu irmão merecerá condenação no juízo; que aquele que disser a seu irmão: Raca, merecerá condenado pelo conselho; e que aquele que lhe disser: És louco, merecerá condenado ao fogo do inferno. (S. MATEUS, 5:21 e 22.) 

4. Por estas máximas, Jesus faz da brandura, da moderação, da mansuetude, da afabilidade e da paciência, uma lei. Condena, por conseguinte, a violência, a cólera e até toda expressão descortês de que alguém possa usar para com seus semelhantes. Raca, entre os hebreus, era um termo desdenhoso que significava – homem que não vale nada, e se pronunciava cuspindo e virando para o lado a cabeça. Vai mesmo mais longe, pois que ameaça com o fogo do inferno aquele que disser a seu irmão: És louco. Venha participar das nossas palestras. Entrada Franca.

Venha participar das nossas palestras. Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa palestra para o dia 17/04/2024. Com o tema: As bem-aventuranças.

  Na ótica espírita, as Bem-Aventuranças, ensinadas por Jesus Cristo no Sermão da Montanha, são vistas como princípios espirituais fundament...